Dúvidas Frequentes

Confira abaixo a resposta para as dúvidas mais comuns que recebemos. 

 

SOBRE A EMPRESA

Contrato de Prestação de Serviço

Acesse nosso contrato de prestação de serviço clicando aqui.

Vocês são Cartório, Fórum ou Órgão Governamental?

Não, somos uma empresa que presta serviço em obter certidões através da internet, facilitando a sua vida e economizando seu tempo.

Como funciona o prazo para a entrega das certidões?

Trabalhamos com dois prazos: O primeiro deles diz respeito ao prazo para a emissão da certidão. Aqui será possível escolher entre o prazo normal e o prazo urgente. Já o segundo deles, diz respeito ao prazo de entrega. Aqui será possível escolher a forma de entrega que mais lhe interessar. Lembrando que para saber em quanto tempo o seu pedido será entregue é necessário somar o prazo para a certidão ficar pronta, mais o prazo estipulado na forma de entrega.

Quais as formas de pagamento aceitas no site?

Aceitamos pagamento por boleto bancário, cartão de crédito e deposito/transferência bancária, sendo que nesta última modalidade de pagamento há um desconto de 5% sobre o valor das certidões.

Quanto tempo demora para um boleto ser compensado? É necessário o envio do comprovante de pagamento do boleto?

Normalmente o boleto bancário é compensado em 1 dia útil, porém o prazo legal é de até 72h úteis. Para pagamentos por boleto bancário não é necessário o envio do comprovante de pagamento, uma vez que o próprio Banco irá informar o pagamento assim que o mesmo for compensado.

Como funciona o pagamento via depósito bancário?

Quando chegar na tela em que serão disponibilizadas as formas de pagamento, você deverá optar pelo pagamento mediante depósito/transferência em conta. Uma vez finalizado o pedido, será enviado a você um e-mail com todas as informações sobre ele, assim como os nossos dados bancários e orientações em como nos enviar o comprovante de depósito/transferência. Lembrando que para esta modalidade de pagamento é necessário nos enviar uma cópia do comprovante de depósito/transferência, juntamente com o nº de seu pedido.

Como posso obter uma cópia da certidão em meu e-mail?

A cópia digitalizada da certidão deve ser solicitada no momento em que você estiver preenchendo os dados na certidão escolhida. Em todas as certidões você encontrará a opção para solicitar este serviço, para isso basta clicar em desejo receber uma cópia digitalizada da certidão assim que a mesma estiver pronta.

O que são os pacotes econômicos?

Os pacotes são sugestões feitas pela nossa empresa e são baseadas em nossa experiência. São as certidões mais solicitadas nos casos de venda e compra de imóveis, financiamento imobiliário, aluguel de imóvel, entre outros. Lembrando que os pacotes são apenas sugestões. A solicitação de outras certidões ficará a critério do cliente.

Não sei quais certidões escolher em meu pacote econômico, o que faço?

Quando existir essa dúvida, recomendamos que entre em contato com quem fez a solicitação das certidões a você ou onde as mesmas serão apresentadas e peça a relação desses documentos por escrito. Uma vez, com essa relação em mãos, você poderá nos encaminhar um e-mail e solicitar orientação ou orçamento. Teremos o maior prazer em ajuda-lo.

 

SOBRE CARTÓRIOS

Meu nome está sujo, como faço para regularizá-lo?

Se o seu nome estiver protestado, a primeira coisa a fazer é descobrir em qual cartório ele foi protestado. Uma das formas de se obter essa informação é solicitando a certidão dos Cartórios de Protesto. Com a certidão dos Cartórios em mãos, você encontrará a informação do que foi protestado, do valor desse protesto e uma forma de contato (telefone ou endereço) de quem solicitou o protesto. Com essas informações, você poderá procurar o credor e negociar diretamente com ele o pagamento da dívida. Lembrando que após o pagamento da dívida, você deverá receber uma carta de quitação, informando que a dívida está paga e que o credor autoriza o seu cancelamento junto ao Cartório de Protesto. Feito isso, basta ir até o Cartório em que seu nome está protestado, apresentar a carta de quitação, recolher as custas para o cancelamento do protesto e aguardar o prazo de até 5 dias úteis para que o cancelamento seja realizado.

Meu imóvel está registrado com vocês?

Somos uma empresa que prestamos serviço em obter certidões, sendo assim, não registramos imóveis. Esse serviço é de competência dos Cartórios de Registro de Imóveis e apenas eles podem fazer este tipo de registro. Caso queira se comunicar com o cartório, segue abaixo uma lista com os telefones e endereços dos Cartórios da cidade de São Paulo.
clique aqui.

Posso registrar meu imóvel com vocês?

Não. Como informado acima, apenas os Cartórios de Registro de Imóveis podem fazer este tipo de registro. Para registrar a sua escritura, dirija-se ao cartório que abrange a região do seu imóvel. Segue abaixo a lista dos Cartórios e sua abrangência:
clique aqui.

Posso registrar meu filho com vocês?

Não. O registro de nascimento é uma atribuição exclusiva dos Cartórios de Registro Civil. Para registrar seu filho, dirija-se ao Cartório de Registro Civil mais próximo a área de nascimento de seu filho. Segue abaixo a lista de cartórios de registro civil:
clique aqui.

Preciso de uma certidão do estado da Bahia ou do Rio de Janeiro, vocês fazem?

Não, infelizmente ainda não temos como obter as certidões dos estados da Bahia ou Rio de Janeiro.

O que é cópia autenticada da certidão?

A cópia autenticada nada mais é do que uma cópia fiel (xerox) do documento original.

O que é reconhecimento de firma?

O reconhecimento de firma é a maneira de se atestar que a assinatura em um documento é de uma determinada pessoa.

Para que serve o reconhecimento de firma nas certidões?

O reconhecimento de firma serve para confirmar que a assinatura contida na certidão é realmente do escrevente que a assinou.