Descrição
Detalhes
Busca de Certidão de Óbito
O Certidão na Mão é um site inovador que oferece o serviço de emissão de certidões pela internet e ainda te ajuda a encontrar o cartório onde suas certidões foram registradas.
Faça a busca de uma Certidão de Óbito com o Certidão na Mão e conte com nossas facilidades!
Imagine a seguinte situação: você precisa da Certidão de Óbito Atualizada de um familiar com urgência para dar entrada em algum processo burocrático importante e simplesmente não tem ideia de onde ela está registrada.
Para resolver esse tipo de problema, o Certidão na Mão tem um sistema de pesquisa altamente eficiente para realizar buscas nos cartórios de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Saiba como utilizar nosso site: tudo prático e 100% digital!
O primeiro passo para descobrir onde a certidão está arquivada é acessar a opção 'Busca de Certidão de Óbito' e clicar em CONTINUAR.
Depois disso, basta selecionar o período da pesquisa, que pode variar entre os últimos dez e os últimos 50 anos. Você também deve selecionar a quantidade de certidões que vai pesquisar.
A etapa seguinte é preencher com os dados da pessoa falecida, como nome completo, data da morte, CPF, nome da mãe e do pai.
Por fim, o cliente deve escolher a opção de pagamento. Depois que a transação for concluída e aprovada, você receberá um retorno sobre o andamento da busca.
Lembre-se de que, quantos mais dados forem informados durante o preenchimento do cadastro, mais bem-sucedida poderá ser a pesquisa.
Qualquer pessoa pode pedir a busca de uma certidão de óbito?
Sim. Qualquer pessoa, independentemente de ser parente ou não do falecido, pode solicitar a busca por uma Certidão de Óbito sem precisar informar o motivo ou interesse do pedido.
Qual importância da certidão de óbito?
A Certidão de Óbito é um registro oficial que atesta o falecimento de uma pessoa. O documento é emitido pelo Cartório de Registro Civil e é necessário para comprovar a morte de um cidadão, bem como para dar entrada em diversos trâmites legais, como requerimento de pensão, herança, apólice de seguros, novo casamento do viúvo etc.
As certidões de óbito têm as informações pessoais do cidadão falecido, como nome completo, data da morte, estado civil, sexo, idade, naturalidade e causa da morte.
Além disso, a certidão também informa se a pessoa deixou testamento, os dados do sepultamento, local, o nome e o número de documento do médico ou de quem atestou o óbito, a data de expedição do documento e os dados do próprio cartório.
Entenda a diferença entre Atestado de Óbito e Certidão de Óbito
A semelhança entre o nome desses dois documentos pode gerar dúvidas, por isso, é importante saber a diferença entre eles.
O Atestado de Óbito, que também conhecido como declaração de óbito, é uma espécie de relatório assinado e emitido pelo médico por meio de uma Guia da Secretaria de Saúde. Ele tem a finalidade de comprovar o falecimento da pessoa. Mesmo que a morte não tenha acontecido em um hospital, o profissional de saúde é a pessoa apta para atestar a morte.
No Atestado de Óbito, ficam registrados o local da morte, a causa do falecimento (se foi natural, violenta, homicídio, suicídio, acidente ou indeterminada) e a assinatura do médico com carimbo e número de inscrição no Conselho Regional de Medicina.
O Atestado de Óbito é usado para dar entrada na Certidão de Óbito em cartório.
Onde devo providenciar a primeira via da certidão de óbito?
Depois que o Atestado de Óbito é liberado pelo médico, basta dirigir-se a um Cartório de Registro Civil e fazer a solicitação da Certidão de Óbito.
Os documentos necessários são esses abaixo:
- Atestado de óbito
- RG
- Certidão de nascimento ou de casamento
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
- Título de eleitor;
- Certificado de reservista (quando necessário);
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cartão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
- Número do PIS (Programa de Integração Social) ou Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).
Geralmente, a solicitação da Certidão de pObito é feita a pedido da família da pessoa falecida. Quando ocorre a ausência de familiares, é possível que o documento seja solicitado por responsáveis administrativos de hospitais, clínicas e presídios, por exemplo.
Navegue pelo Certidão na Mão e veja como é fácil emitir suas certidões atualizadas
Não perca tempo em filas de cartórios para fazer a busca das suas certidões. Deixe tudo nas mãos da nossa equipe e receba suas certidões sem sair de casa. Conheça nossos diferenciais:
- Facilidade para emitir certidões pela internet.
- Serviço inovador de busca de certidões.
- O menor prazo de entrega do mercado.
- Frete grátis para todo o Brasil.
- Agilidade, profissionalismo e rapidez no atendimento.
- Chat disponível para dúvidas e sugestões dos clientes.
- Certificados de segurança para proteger seus dados.
- Compras 100% seguras.
- Cópias das certidões enviadas por e-mail se o cliente solicitar.
- Clientes satisfeitos e avaliações 100% positivas.
- Pagamento facilitado (cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência).
Detalhes
Detalhes
Cidade | Informada pelo cliente |
---|---|
Órgão Emissor | Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais |
Não sabe os dados? | N/D |
Inteiro Teor | Certidão disponível apenas para alguns cartórios |
Averbação ou Anotação | Comprando conosco você concorda que, caso conste averbação não informada lhe será enviada uma cobrança adicional no valor de R$20,00 por averbação, que deverá ser quitada para liberar o pedido. Aceita ainda que, caso alguma averbação informada não esteja registrada a certidão será enviada da forma que estiver no registro do cartório. Precisa registrar uma averbação? Entre em contato conosco clicando aqui |
Dados Incorretos | Comprando conosco você concorda que, caso informe algum dado errado e não seja possível emitir a certidão, lhe será enviada uma cobrança relativa as despesas adicionais tidas, que deverá ser quitada para liberar o pedido. Aceita ainda que a certidão será enviada exatamente da forma que for emitida pelo cartório |
Avaliações
Resenhas de Cliente (1)
- Analisado por Paulo Minella
-
Nota: - Analisado por Agostinho Ferreira Gomes
-
Nota: