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Cartório de Registro de Imóveis no Guarujá

O registro do imóvel é o passo mais importante para concretizar o seu sonho de ter uma casa própria. 

Perante a lei, somente quem registra seu imóvel torna-se efetivamente o dono dele. Ou seja, é uma segurança para você e para o seu investimento.

 

Venda de imóveis cresce cada vez mais no Guarujá

O mercado imobiliário no Guarujá e em outras cidades do Litoral de São Paulo tem atraído a atenção de muitas construtoras e de pessoas interessadas em morar na região.

De acordo um levantamento sobre o ramo imobiliário divulgado pelo Sindicato da Habitação, foram vendidos 2.941 imóveis residenciais na Baixada Santista entre julho de 2017 e junho de 2018. Os imóveis com metragem entre 46 m² e 65 m² de área útil lideraram as vendas. Os apartamentos de dois quartos também estão entre os mais procurados. 

Esse resultado representa um aumento de 66,1% em relação ao período anterior, que foi de julho de 2016 a junho de 2017. 

 

O que eu preciso pagar para registrar o meu imóvel?

Os principais gastos envolvidos no registro de um imóvel englobam o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) cobrado pela prefeitura, a escritura pública e o registro do imóvel, que são cobrados pelos cartórios e podem variar de acordo com o valor do imóvel. 

Além disso, é importante saber que será necessário emitir uma série de certidões para comprovar a ausência de ônus sobre o imóvel. O jeito mais fácil de emitir as certidões é aqui com o Certidão na Mão! 

 

Quais os documentos são necessários para registrar o meu imóvel?

A lista de documentos para adquirir um imóvel é bem ampla e todos eles são importantes para a transação ter êxito. Além dos documentos pessoais do proprietário, é necessário providenciar a certidão de matrícula ou transcrição do imóvel. No cartório de registro de imóveis, também é possível solicitar outros tipos de certidões para obter mais informações sobre o imóvel e saber a situação dele. As mais comuns são:

  • Certidão de Matrícula do Imóvel com Negativa de Ônus e Alienações - Onde constam todas as informações do imóvel.
  • Certidão de Transcrição do Imóvel - Destinada para imóveis registrados até 1976, ano em que mudou a Lei de Registros Públicos e as anotações de transcrições deixaram de ser feitas.
  • Certidão Negativa de Propriedade do Imóvel - Comprova que não há imóveis registrados no nome da pessoa no cartório pesquisado.
  • Certidão Quinzenária / Vintenária do Imóvel - Essa certidão informa todos os atos ocorridos nos últimos quinze ou vinte anos do imóvel.
  • Certidão de Filiação de Domínio - Trata-se de um levantamento feito pelo cartório mostrando o histórico do imóvel em ordem cronológica de transferência de propriedade.

 

Solicite seu pacote de certidões para a região do Guarujá e agilize o registro do seu imóvel!

O Certidão na Mão conta com o menor prazo de entrega do mercado e ainda oferece frete grátis para todo Brasil. Além disso, garantimos transações 100% seguras e oferecemos facilidade no pagamento.

Os clientes podem optar por pagamento no cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência. 

Profissionalismo, agilidade e eficiência: você encontra no Certidão na Mão!

Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe por meio do chat. Navegue pelo site e conheça os pacotes de certidões disponíveis!