11 2338-2997

2 Item(s)

por página

2 Item(s)

por página

Cartório de Protesto em São Vicente

Os moradores de São Vicente podem contar com o serviço do Certidão na Mão para emitir certidões de maneira rápida e prática. Somos especializados nesse tipo de serviço e garantimos o menor prazo de entrega do Brasil. Além disso, os clientes ainda podem pagar de forma parcelada e receber as certidões sem sair de casa. 

Frete grátis para todo Brasil e qualidade no atendimento: você encontra aqui no Certidão na Mão!

Para esclarecer algumas dúvidas sobre os cartórios de protestos de São Vicente, fizemos um pequeno resumo para que nossos clientes possam entender melhor sobre esse assunto. 

 

O que é o protesto de uma dívida em cartório?

O protesto de títulos é uma forma de registrar uma dívida em cartório e fazer a cobrança de forma mais eficiente. O próprio cartório fica responsável por entrar em contato com o devedor e oferece um prazo para que a dívida seja paga. Caso isso não aconteça, o nome do mau pagador é enviado para protesto e incluído nos órgãos de proteção ao crédito.

Com isso, a pessoa fica 'com o nome sujo' e passará a ter dificuldades para obter créditos ou fechar algum negócio importante. 

Resumidamente, o protesto de títulos ou protesto de dívidas é uma medida mais coercitiva de tentar reaver o valor de uma dívida, sem que seja necessário entrar na Justiça. Esse tipo de serviço vale para dívidas de cheques, boletos em atrasos, carnês de loja, contratos de aluguel, empréstimos, duplicatas, débitos de condomínio etc.

 

Quando devo protestar uma dívida?

Se a pessoa firmou um compromisso financeiro com você e não cumpriu, um cartório de protesto pode ser uma boa opção para reaver seus direitos. Antes de fazer a cobrança do título ou tomar medidas mais drásticas, o cidadão costuma ligar para fazer a cobrança na tentativa de resolver o problema de forma amigável.

Caso o devedor continue sem pagar a dívida e não mostre interesse em negociar, a cobrança por meio de um cartório é a melhor maneira para obter resultados.

 

Quais são as certidões de protestos emitidas pelos cartórios de São Vicente?

As certidões dos cartórios de protestos são válidas para o cidadão saber se há dívidas em seu nome ou para comprovar que a ausência de pendências. Veja abaixo as certidões mais comuns nos cartórios de protesto de São Vicente:

  • Certidão de Protesto (Negativa ou Positiva) – O principal objetivo desta certidão de protesto é constatar se existem pendências de quitação de títulos no cartório em nome de uma pessoa ou empresa. Se a certidão de protesto for negativa, representa que não há nenhum registro naquele cartório de protesto.
  • Certidão do Instrumento de Protesto – Trata-se de uma certidão com o teor do protesto, que é emitida pelo cartório e entregue ao credor do título. Se o título não for pago pelo devedor no cartório dentro do prazo informado no documento, o Instrumento de Protesto somente poderá ser retirado com o pagamento da dívida.
  • Certidão Positiva de Cancelamento – Esse tipo de certidão é emitida quando o devedor quita sua dívida com o credor e se dirige ao cartório de protesto com o instrumento de protesto em mãos, para que seja feita a baixa da dívida. Depois disso, o título constará como pago no cartório de protesto e será emitida uma certidão positiva de cancelamento.
  • Certidão de Inteiro Teor – Essa certidão traz o detalhamento do protesto, os dados do credor, dados gerais do devedor, descrição detalhada da negociação da compra, parcelas atrasadas, multas etc.

 

Aproveite as facilidades do Certidão na Mão para emitir suas certidões e ficar livre da burocracia. Não perca tempo em filas de cartório. Receba suas certidões em seu endereço!