Cartório de Registro Civil de João Pessoa

O Cartório de Registro Civil de João Pessoa realiza emissões de certidões de nascimentos, óbitos e interdições e tutelas, realizar o reconhecimento de firma e autenticações, dentre outras atividades.

No Certidão da Mão você solicita a emissão de certidões com apenas alguns cliques, de forma 100% segura, e recebe seu pedido no menor prazo de entrega do mercado!

Sem tempo para enfrentar filas ou lidar com burocracia? Descomplique: confira as certidões do Cartório de Registro Civil de João Pessoa e faça seu pedido sem precisar sair de casa!

 

Origens do Registro Civil no Brasil e no mundo

Na Pré-História, a formalização de negociações como casamentos e divisões de heranças era realizada sob forma de celebração, para festejar o contrato firmado, cujas testemunhas eram os próprios convidados.

Os mais antigos documentos, tabuletas de argila com um selo de assinatura do escriba, foram encontrados na Mesopotâmia e são anteriores ao Código de Hamurabi, que remonta ao ano de 1700 a.C.

O registro civil no Brasil foi criado com o Decreto número 5 604 de 25 de abril de 1874? Sua universalização foi imposta pelo Decreto 9886 de 7 de março de 1888, que instituiu a obrigatoriedade do registro de nascimento, casamento e óbito em ofícios do Estado.

Capital da Paraíba, João Pessoa foi fundada no ano de 1585. Em 1992, o título de  "segunda capital mais verde do mundo",  durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento.

João Pessoa já se chamou Frederikstad, durante a ocupação holandesa no Nordeste, no século XVI. É a terceira capital mais antiga de todo o Brasil.

A cidade passou a ter o primeiro ofício de registro civil das pessoas naturais no ano de 1888.

 

Quais certidões posso solicitar no Cartório de Registro Civil de João Pessoa?

  • 2ª via de Certidão de Óbito Atualizada - Certidão Digital
  • 2ª via de Certidão de Nascimento Atualizada - Certidão Digital
  • 2ª via de Certidão de Casamento Atualizada - Certidão Digital

 

3 cuidados que devem ser adotados antes de solicitar sua certidão digital:

  1. As pessoas físicas ou jurídicas não têm a obrigação de aceitar a certidão digital, mesmo sendo um documento legal. Para evitar qualquer tipo de problema, consulte primeiramente a pessoa ou empresa onde a certidão será apresentada e verifique se ela aceitará a certidão digital.
  2. É possível imprimir quantas cópias forem necessárias do arquivo digital, porém, as cópias não terão validade jurídica. Servirão apenas para conferência.
  3. O prazo de validade das certidões digitais é o mesmo que as certidões impressas em papel.

 

Por que solicitar os serviços do Certidão na Mão?

  • Oferecemos um serviço inovador, eficiente e ágil
  • Sabemos como a emissão de certidões pessoais pode ser difícil e demorada, por isso, contamos com uma equipe especializada para agilizar sua documentação!
  • Somos experts em Assessoria Jurídica e Imobiliária
  • Mais de 10.000 clientes atendidos
  • 100% de Qualificações Positivas
  • Frete Grátis para todo o Brasil
  • Atendimento exclusivo, com suporte de um time especialista no assunto (chat, telefone ou e-mail)
  • Menor prazo de entrega do mercado
  • Pagamento facilitado (cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência)
  • Transações 100% seguras e protegidas
  • Envio de uma cópia das certidões por e-mail
  • Certificados de segurança para garantir o sigilo dos dados

 

Certidões do Cartório de Registro Civil de João Pessoa é com o Certidão na Mão!

Só aqui no Certidão na Mão você encontra agilidade, pagamento facilitado e um atendimento exclusivo, realizado por um super time de especialistas! 

Somos referência no segmento de emissão de certidões pela internet, e fazemos tudo para facilitar sua vida!

Agilizamos processos de forma digital, com total conforto, segurança e praticidade. Cuidamos dos interesses dos nossos clientes como se fossem nossos, e temos o compromisso de entregar pedidos no menor prazo de entrega do mercado!

Solicite agora mesmo a emissão da sua certidão do Cartório de Registro Civil de João Pessoa!