Cartório de Registro Civil de Minas Gerais

No Cartório de Registro Civil de Minas Gerais é possível solicitar a emissão de certidões de nascimentos, óbitos e interdições e tutelas, realizar o reconhecimento de firma e autenticações, dentre outras. Trata-se de um órgão de vital importância para nosso exercício de cidadania!

Sem tempo para enfrentar filas? Somos referência no segmento de emissão de certidões pela internet. 

Se você deseja emitir uma certidão no Cartório de Registro Civil de Minas Gerais com rapidez e segurança, sem precisar sair de casa?  Nós podemos ajudar você! 

O Certidão na Mão oferece o menor prazo de entrega do mercado, total praticidade e uma equipe de especialistas disponível para solucionar todas as suas dúvidas. Facilite sua vida e confira nossas vantagens!

 

Origem do Registro Civil no Brasil

O registro civil no Brasil foi criado com o Decreto número 5 604 de 25 de abril de 1874. A universalização foi imposta pelo Decreto 9886 de 7 de março de 1888, que instituiu a obrigatoriedade do registro de nascimento, casamento e óbito em ofícios do Estado.

O primeiro Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Registro de Interdições e Tutelas de Minas Gerais foi criado no ano de 1879. Além de emitir certidões de nascimento, casamento e óbito, também é responsável no apostilamento de certidão, e outro diversos serviços de Cartório.

Quarto estado com a maior área territorial do Brasil, Minas Gerais passou a ter sua primeira vila em 1711, na cidade de Mariana. No entanto, só foi elevada à província no ano de 1821.

Importante destino turístico brasileiro, graças às suas belezas naturais e de seu patrimônio histórico. Antes de ficar com seu nome definitivo, o estado já foi denominado como Campos de Cataguá, Minas Gerais do Ouro Preto, Minas Gerais dos Goitacazes, Capitania de Minas Gerais e Província de Minas Gerais.

 

Quais certidões posso solicitar no Cartório de Registro Civil de Minas Gerais?

  • 2ª via de Certidão de Óbito Atualizada - Certidão Digital
  • 2ª via de Certidão de Nascimento Atualizada - Certidão Digital
  • 2ª via de Certidão de Casamento Atualizada - Certidão Digital

 

3 cuidados que devem ser adotados antes de solicitar sua certidão digital:

  1. As pessoas físicas ou jurídicas não têm a obrigação de aceitar a certidão digital, mesmo sendo um documento legal. Para evitar qualquer tipo de problema, consulte primeiramente a pessoa ou empresa onde a certidão será apresentada e verifique se ela aceitará a certidão digital.
  2. É possível imprimir quantas cópias forem necessárias do arquivo digital, porém, as cópias não terão validade jurídica. Servirão apenas para conferência.
  3. O prazo de validade das certidões digitais é o mesmo que as certidões impressas em papel.

 

Por que solicitar os serviços do Certidão na Mão?

  • Oferecemos um serviço inovador, eficiente e ágil
  • Sabemos como a emissão de certidões pessoais pode ser difícil e demorada, por isso, contamos com uma equipe especializada para agilizar sua documentação!
  • Somos experts em Assessoria Jurídica e Imobiliária
  • Mais de 10.000 clientes atendidos
  • 100% de Qualificações Positivas
  • Frete Grátis para todo o Brasil
  • Atendimento exclusivo, com suporte de um time especialista no assunto (chat, telefone ou e-mail)
  • Menor prazo de entrega do mercado
  • Pagamento facilitado (cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência)
  • Transações 100% seguras e protegidas
  • Envio de uma cópia das certidões por e-mail
  • Certificados de segurança para garantir o sigilo dos dados

 

Aproveite as facilidades do Certidão na Mão: fuja da burocracia! 

Desde 2011 desenvolvemos serviços digitais para emissão de certidões pessoais e documentação imobiliária em geral. Nossa missão é agilizar processos e facilitar a vida de nossos clientes, atendendo a todo tipo de necessidade!

Em busca de praticidade, eficiência e agilidade para emitir certidões pela internet? Nós temos a solução completa!

Confira agora mesmo nossas vantagens e solicite agora mesmo a emissão da sua certidão

no Cartório de Registro Civil de Minas Gerais!