Cartório de registro de imóveis em Diadema 

Comprar um imóvel é um dos momentos mais esperados por muitas famílias brasileiras. Apesar de ser uma importante conquista, a burocracia que envolve o processo de compra e venda pode gerar algumas dúvidas. 

 

Qual a importância do registro do imóvel?

Depois de muito procurar, pesquisar preços e negociar com o vendedor, você finalmente conseguiu achar o imóvel dos seus sonhos para fechar a compra. Mas, para que ele seja realmente seu, é necessário fazer o registro em cartório e providenciar uma série de documentos. 

Somente por meio do registro, o imóvel é transferido ao comprador e ele tem a garantia da propriedade.

Ou seja, o registro garante o direito de quem comprou e assegura que o vendedor não tem mais vínculos com o imóvel.

Além de fazer o registro em um cartório, existem outros trâmites burocráticos necessários para obter o direito de propriedade do imóvel. Antes de concluir a compra, o futuro proprietário deve solicitar a matrícula atualizada da propriedade no cartório de registro de imóveis para verificar a real situação da casa, terreno ou apartamento. 

Outros documentos importantes são as certidões, que podem ser obtidas pela internet com o serviço do Certidão na Mão! Elas são necessárias para averiguar a ocorrência de problemas judiciais ou outros ônus sobre o imóvel.

 

Quer emitir suas certidões com apenas alguns cliques? Conte com a agilidade do Certidão na Mão!

O Certidão na Mão é especializado na emissão de certidões pela internet. Nossa missão é facilitar a vida dos clientes que não podem perder tempo em filas de cartórios.

Oferecemos frete grátis para todo o Brasil e ainda garantimos o menor prazo de entrega do mercado. 

 

Conheça as certidões mais solicitadas para a compra de imóveis em Diadema

Como já explicamos, as certidões são fundamentais para garantir a segurança de uma negociação de compra e venda de um imóvel. Qualquer pessoa pode solicitá-las no cartório. As mais buscadas são:

 

  • Certidão de Matrícula do Imóvel com Negativa de Ônus e Alienações - Onde constam todas as informações do imóvel.
  • Certidão de Transcrição do Imóvel - Destinada para imóveis registrados até 1976, ano em que mudou a Lei de Registros Públicos e as anotações de transcrições deixaram de ser feitas.
  • Certidão Negativa de Propriedade do Imóvel - Comprova que não há imóveis registrados no nome da pessoa no cartório pesquisado.
  • Certidão Quinzenária / Vintenária do Imóvel - Essa certidão informa todos os atos ocorridos nos últimos quinze ou vinte anos do imóvel.
  • Certidão de Filiação de Domínio - Trata-se de um levantamento feito pelo cartório mostrando o histórico do imóvel em ordem cronológica de transferência de propriedade.

 

Facilidade no pagamento e muitas vantagens para você!

Aqui no Certidão na Mão você emite suas certidões e paga de forma facilitada com cartão de crédito, depósito, boleto ou transferência bancária. Os clientes podem optar por receber uma cópia das certidões por e-mail para ter ainda mais comodidade.

Outros diferenciais são os certificados de segurança para garantir o sigilo dos dados e o atendimento qualificado. Em caso de dúvidas, fale com um dos nossos especialistas pelo chat e veja como é prático emitir suas certidões dos cartórios de Diadema. 

Navegue pelo Certidão na Mão e conheça os nossos diferenciais!