Cartório de Registro de Imóveis em São Vicente

Você sabia que o mercado imobiliário está bastante aquecido no Litoral de São Paulo, incluindo na cidade de São Vicente? 

Segundo um levantamento divulgado pelo Sindicato da Habitação – Secovi, entre julho de 2017 e junho de 2018, foram lançadas na Baixada Santista 3.739 unidades residenciais, um crescimento de 32,8% em relação ao ano anterior. 

Os apartamentos de dois quartos foram os mais procurados, de acordo com o estudo.

 

Precisa registrar um imóvel em São Vicente? Conte com ajuda do Certidão na Mão!

Se você comprou um imóvel em São Vicente e precisa resolver questões burocráticas, o Certidão na Mão oferece um serviço ágil para você emitir as certidões do imóvel sem precisar sair de casa.

Com apenas alguns cliques, você adquire as certidões e recebe no endereço desejado. E tem mais: disponibilizamos o envio de uma cópia das certidões por e-mail para facilitar sua rotina. 

 

As certidões mais solicitadas durante a compra ou venda de um imóvel são:

  • Certidão de Matrícula do Imóvel com Negativa de Ônus e Alienações - Onde constam todas as informações do imóvel.
  • Certidão de Transcrição do Imóvel - Destinada para imóveis registrados até 1976, ano em que mudou a Lei de Registros Públicos e as anotações de transcrições deixaram de ser feitas.
  • Certidão Negativa de Propriedade do Imóvel - Comprova que não há imóveis registrados no nome da pessoa no cartório pesquisado.
  • Certidão Quinzenária / Vintenária do Imóvel - Essa certidão informa todos os atos ocorridos nos últimos quinze ou vinte anos do imóvel.
  • Certidão de Filiação de Domínio - Trata-se de um levantamento feito pelo cartório mostrando o histórico do imóvel em ordem cronológica de transferência de propriedade.

 

Por que o cartório de registro de imóveis é importante?

Muita gente tem dúvidas sobre as atividades e importância de cada tipo de cartório. Para ajudar a esclarecer e facilitar o entendimento dos nossos clientes, fizemos um pequeno resumo:

O Cartório de Registro de Imóveis é responsável por arquivar todo o histórico dos imóveis registrados em determinada região. Ele é a instituição com condições de informar, por meio da matrícula do imóvel atualizada, quais foram os donos do imóvel, quem é o proprietário atual ou se há algum tipo de restrição envolvendo o imóvel, como brigas na justiça, dívidas etc.  

Em outras palavras, o cartório de registro de imóveis tem papel essencial para o bom andamento no ramo imobiliário no Brasil. Somente esse cartório tem a permissão de praticar atos relativos aos imóveis ou fazer alterações nas matrículas dos imóveis.

Navegue pelo Certidão na Mão e saiba mais sobre as certidões emitidas por outros tipos de cartórios, como o cartório de protesto, de registro civil e de notas.

Agilidade para emitir certidões: você encontra aqui no Certidão na Mão!

 

  • Temos o menor prazo de entrega do mercado.
  • Oferecemos frete grátis para todo Brasil.
  • Atendimento rápido por chat.
  • Equipe pronta para tirar suas dúvidas.
  • Pagamento facilitado.
  • 100% de clientes satisfeitos com o serviço.
  • Sigilo e segurança nas transações dentro do site.