Cartório de Registro Civil de Goiânia

O Cartório de Registro Civil de Goiânia tem como função realizar os atos de registro de nascimento, adoção, casamento civil, conversão de união estável em casamento, casamento religioso com efeitos civis e óbito, além de averbações, anotações e expedição de certidões.

Se você precisa tirar certidões no menor prazo de entrega do mercado, você está no lugar certo! Somos referência na emissão de certidões pela internet. Existimos para agilizar processos e, claro, facilitar sua vida!

No Certidão da Mão você solicita a emissão de certidões com apenas alguns cliques! Sem tempo para ir até o Cartório de Registro Civil de Goiânia? Nós podemos ajudar você: confira nossas facilidades!


História do Registro Civil no Brasil

Você sabia que o registro civil no Brasil foi criado com o Decreto número 5 604 de 25 de abril de 1874? Sua universalização foi imposta pelo Decreto 9886 de 7 de março de 1888, que instituiu a obrigatoriedade do registro de nascimento, casamento e óbito em ofícios do Estado.

A partir de 1875, algumas cidades brasileiras (somente os grandes municípios) deram início gradativo à criação de ofícios do registro civil, os chamados "cartórios do registro civil". 

Goiânia, a segunda cidade mais populosa da Região Centro-Oeste, passou a contar com o primeiro ofício de registros civis no ano de 1877. A “capital do cerrado” foi fundada em 1933, e por pouco não se chamou “Petrônia”. 

O nome sugerido em homenagem ao então governador Pedro Ludovico Teixeira, fundador da cidade; aos imperadores do Brasil Dom Pedro I e Dom Pedro II; e a Pedro, discípulo de Jesus. 

No entanto, o próprio governador rejeitou o nome e sugeriu “Goiânia”. Até então, a capital era denominada como “Goiás Velho”.


Quais certidões posso solicitar no Cartório de Registro Civil de Goiânia?


  • 2ª via de Certidão de Óbito Atualizada - Certidão Digital

  • 2ª via de Certidão de Casamento Atualizada - Certidão Digital

  • 2ª via de Certidão de Nascimento Atualizada - Certidão Digital


3 cuidados ao solicitar sua certidão digital:


  1. As pessoas físicas ou jurídicas não têm a obrigação de aceitar a certidão digital, mesmo sendo um documento legal. Para evitar qualquer tipo de problema, consulte primeiramente a pessoa ou empresa onde a certidão será apresentada e verifique se ela aceitará a certidão digital.

  2. É possível imprimir quantas cópias forem necessárias do arquivo digital, porém as cópias não terão validade jurídica. Servirão apenas para conferência.

  3. O prazo de validade das certidões digitais é o mesmo que as certidões impressas em papel.


Por que solicitar os serviços do Certidão na Mão?


  • Oferecemos um serviço inovador, eficiente e ágil

  • Sabemos como a emissão de certidões pessoais pode ser difícil e demorada, por isso, contamos com uma equipe especializada para agilizar sua documentação!

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  • Menor prazo de entrega do mercado

  • Pagamento facilitado (cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência)

  • Transações 100% seguras e protegidas

  • Envio de uma cópia das certidões por e-mail

  • Certificados de segurança para garantir o sigilo dos dados


Certidão no Cartório de Registro Civil de Goiânia é com o Certidão na Mão!

Aqui no Certidão na Mão você encontra agilidade, pagamento facilitado e um atendimento impecável. Cuidamos dos interesses dos nossos clientes como se fossem nossos, e temos o compromisso de entregar pedidos no menor prazo possível!

Nós existimos para facilitar sua vida: agilizamos processos de forma digital, com total conforto, segurança e praticidade. 

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