Cartório de Registro Civil de Recife

O Cartório de Registro Civil de Recife realiza emissões de certidões de nascimentos, óbitos e interdições e tutelas, realizar o reconhecimento de firma e autenticações, dentre outras atividades.

Se você precisa solicitar a emissão de certidões sem precisar sair de casa, você está no lugar certo! 

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História do Registro Civil no Brasil

Você sabia que o registro civil no Brasil foi criado com o Decreto número 5 604 de 25 de abril de 1874? Sua universalização foi imposta pelo Decreto 9886 de 7 de março de 1888, que instituiu a obrigatoriedade do registro de nascimento, casamento e óbito em ofícios do Estado.

A partir de 1875, algumas cidades brasileiras (somente os grandes municípios) deram início gradativo à criação de ofícios do registro civil, os chamados "cartórios do registro civil". A “Lei dos Registros Públicos”, que atualmente regula o registro civil no país, é a de número 6015 de 31 de dezembro de 1973.

Fundado em 1537, Recife também é conhecido como “Veneza brasileira”, "Florença dos Trópicos", "Capital dos Naufrágios" ou até mesmo"Manguetown".

Mais antiga entre as capitais estaduais brasileiras, surgiu na mais rica capital do Brasil Colônia. Em 1548, começou a se formar uma aldeia de pescadores, na foz dos rios Capibaribe e Beberibe. A cidade passou a contar com o primeiro ofício de registro civil em 1888.


Quais certidões posso solicitar no Cartório de Registro Civil de Recife?


  • 2ª via de Certidão de Óbito Atualizada - Certidão Digital

  • 2ª via de Certidão de Nascimento Atualizada - Certidão Digital

  • 2ª via de Certidão de Casamento Atualizada - Certidão Digital


3 cuidados ao solicitar sua certidão digital:


  1. As pessoas físicas ou jurídicas não têm a obrigação de aceitar a certidão digital, mesmo sendo um documento legal. Para evitar qualquer tipo de problema, consulte primeiramente a pessoa ou empresa onde a certidão será apresentada e verifique se ela aceitará a certidão digital.

  2. É possível imprimir quantas cópias forem necessárias do arquivo digital, porém as cópias não terão validade jurídica. Servirão apenas para conferência.

  3. O prazo de validade das certidões digitais é o mesmo que as certidões impressas em papel.


Por que solicitar os serviços do Certidão na Mão?


  • Oferecemos um serviço inovador, eficiente e ágil

  • Sabemos como a emissão de certidões pessoais pode ser difícil e demorada, por isso, contamos com uma equipe especializada para agilizar sua documentação!

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  • Menor prazo de entrega do mercado

  • Pagamento facilitado (cartão de crédito, boleto, depósito ou transferência)

  • Transações 100% seguras e protegidas

  • Envio de uma cópia das certidões por e-mail

  • Certificados de segurança para garantir o sigilo dos dados

 

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