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Certidão do Cartório de Registro de Imóveis - Matrícula Atualizada (Cidade de SP Capital)

 

Disponibilidade: Em estoque

R$134,90

máximo de caracteres: 14

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Descrição

Detalhes

Certidão do Cartório de Registro de Imóveis para Matrícula de Imóvel - Cidade de São Paulo
Matrícula Atualizada / Vintenária / Transcrição

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DÚVIDAS FREQUENTES

Para que serve a Certidão de Matrícula do imóvel?
Serve para comprovar a situação atual do imóvel e mostrar quem é o seu proprietário.

O que é uma Certidão de Transcrição?
Trata-se da certidão de imóveis antigos, registrados até 1975. Após essa data passou a chamar certidão de matrícula.

O que é uma Certidão Vintenária?
É a certidão de matrícula que informa o histórico dos últimos 20 anos do imóvel.

O que é Prenotação?
Trata-se de uma anotação no registro da matrícula do imóvel feita para garantir a prioridade do apresentante. 

Precisa de ajuda?

 

Matrícula de Imóvel

Um imóvel é considerado regular perante a lei quando tem a sua documentação em dia, com todos os eventos a ele relacionados, registrados em sua matrícula.

A função de anotar esses eventos é do Cartório de Registro de Imóveis. Tanto na cidade de São Paulo, quanto em qualquer outra cidade brasileira, a função do Cartório de Registro de Imóveis é muito importante, assegurando um dos principais direitos individuais do cidadão, o direito à propriedade imobiliária.

Conheça a principal função do Cartório de Registro de Imóveis e a importância da Certidão de Registro de Imóveis.

Cartório de Registro de Imóveis 

A principal função do Cartório de Registro de Imóveis é o arquivamento do histórico completo do imóvel, com todos os dados da propriedade, de maneira segura e autêntica, pois quem precisar de informações sobre qualquer imóvel poderá encontra-las nos Cartórios de Registro de Imóveis.

Apenas aquele que registra seu imóvel torna-se legalmente dono dele. A propriedade de um imóvel só é transferida perante a lei, depois do registro da escritura no Cartório de Registro de Imóveis competente.

Certidão de Registro de Imóveis - Matrícula 

O Cartório de Registro de Imóveis retrata o histórico de cada imóvel existente em seu acervo. Atualmente esse histórico é chamado de matrícula. Nesta matrícula são anotadas, por exemplo, informações de quem foram os proprietários anteriores de um determinado imóvel, sua exata localização, medida, confrontantes, além de possíveis restrições existentes que possam impedir ou dificultar a negociação deste bem, tais como penhora, sequestro, alienação fiduciária, entre outros.

Neste documento constará também, o histórico de todas as negociações realizadas, como vendas, doações, registro de inventários, partilhas, divórcios, bem como qualquer restrição que possa existir naquele imóvel.

Qualquer pessoa pode solicitar uma certidão atualizada, sem precisar declarar o motivo de sua solicitação. Mas apenas pessoas com direitos sobre o imóvel podem solicitar registros de alterações na matrícula.

É muito importante solicitar a Matrícula de Imóvel Atualizada quando você estiver negociando a compra de um imóvel, para realmente saber a situação legal dele e assim minimizar problemas futuros.

Esta certidão é necessária em negociações de compra e vendas de imóveis, sendo fundamental para fechar o negócio e também para conseguir financiamentos ou mesmo fazer a escritura de venda e compra. Ela deve ter sido expedida num prazo máximo de 30 dias antes da formalização do negócio.

A Matrícula do Imóvel Atualizada também pode ser solicitada em outros tipos de atos administrativos e jurídicos envolvendo o imóvel, tais como solicitação de licenças ou alvarás.

Mas ela pode ser facilmente solicitada on line, pela internet. É preciso saber o número da matrícula do imóvel, o endereço completo e o cartório onde o imóvel está registrado.

 

Aproveite as facilidades do Certidão na Mão!

Em busca de praticidade, eficiência e agilidade para emitir documentos importantes?

Confira agora mesmo as vantagens do Certidão na Mão e tire sua Certidão de Matrícula de Imóvel de forma rápida, prática e sem burocracia!

Detalhes

Detalhes

Cidade

São Paulo, Capital

Órgão Emissor

Cartório de Registro de Imóveis

Prazo de Validade

Dependendo da finalidade, 30 dias a partir da data de expedição da certidão.

Não sabe os dados?

Solicite aqui no site uma Busca de Bens nos Cartórios de Registro de Imóveis, que informará se existem imóveis em nome de uma pessoa ou empresa e, caso positivo, informará qual o cartório e número da matrícula dos imóveis para que você possa pedir a certidão.

Dados Incorretos

Comprando conosco você concorda que, caso informe algum dado errado e não seja possível emitir a certidão, lhe será enviada uma cobrança relativa as despesas adicionais tidas, que deverá ser quitada para liberar o pedido. Aceita ainda que a certidão será enviada exatamente da forma que for emitida pelo cartório.

1 Item(s)

1 Avaliações
lucia ito
15 de maio de 2018
Ajax Review
gostei muito !
Mateus Henrique
24 de abril de 2018
Ajax Review
Muito bom serviço
manoel da silva
18 de abril de 2018
Ajax Review
otimo
aKEMI MYOTIN
12 de março de 2018
Ajax Review
Atendimento rápido e correspondência recebida corretamente.
BERNARDINO MARQUES DE FIGUEIREDO
12 de março de 2018
Ajax Review
muito bom
Rubens F C Salles
10 de março de 2018
Ajax Review
Bom atendimento e eficiência, não muito comuns hoje no nosso país.
Fabiane Murakami
10 de março de 2018
Ajax Review
Satisfeita
Maria Renata Herruzo
10 de março de 2018
Ajax Review
10
Osmir
6 de novembro de 2017
0
Atendimento eficiente e rapido
SANDRA GOBBETTI
18 de outubro de 2017
0
Atendimento Rápido e eficiente

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