Descrição
Detalhes
Certidão de Crime Eleitoral
A Certidão de Crime Eleitoral é um documento que atesta a existência ou não de quaisquer registros de condenação criminal eleitoral. Este dado é verificado no histórico do eleitor, no banco de dados da Justiça Eleitoral do Brasil.
Crimes eleitorais são atos ilícitos praticados tanto por candidatos quanto por eleitores em qualquer etapa de uma eleição. Os principais delitos são corrupção eleitoral ativa, divulgação de pesquisa fraudulenta, uso de violência e coação ao voto, abandono do serviço eleitoral e outras ações que podem prejudicar o pleito.
Aqui no Certidão na Mão você solicita suas certidões com apenas alguns cliques. Em busca de agilidade e eficiência para emitir sua Certidão Criminal Eleitoral?
Acesse e confira nossas facilidades: somente aqui você encontra o menor prazo de entrega do mercado!
História da Justiça Eleitoral no Brasil
O Código Eleitoral de 1932 criou a Justiça Eleitoral, que passou a ser encarregada de todos os trabalhos eleitorais: alistamento, organização das mesas de votação, apuração dos votos, reconhecimento e proclamação dos eleitos.
O Código também regulou as eleições federais, estaduais e municipais em todo o país! Apesar de ter sido criado na década de trinta, o Código já previa o uso de máquinas para que a população pudesse votar de forma segura e automatizada.
Você sabia que, na eleição geral de 1998, o voto informatizado alcançou cerca de 75 milhões de eleitores? No ano 2000, todos os eleitores puderam utilizar as urnas eletrônicas para eleger prefeitos e vereadores.
Para que serve a Certidão Negativa de Crime Eleitoral?
Esta certidão verifica se houve qualquer violação de princípios resguardados pela legislação eleitoral.
O “nada consta” (Certidão Negativa de Crime Eleitoral) permite que um eleitor tome posse em cargos públicos.
De acordo com a Lei da Ficha Limpa, condenações vinculadas ao título de eleitor como pena privativa de liberdade impedem a candidatura em eleições.
Como emitir Certidão Negativa de Crime Eleitoral (TSE - Tribunal Superior Eleitoral) pela internet?
- Selecione a opção “Certidão de Crime Eleitoral” no menu do site do Certidão na Mão.
- Digite com atenção os dados do documento e clique em “continuar”
- Finalize o pedido
- Para efetuar a compra, informe seus dados, formas de envio e de pagamento
- Assim que o pagamento for confirmado, seu pedido é aprovado, e pronto! Chegará em suas mãos no menor prazo do mercado!
Atenção: revise cuidadosamente todos os dados enviados! Em caso de erro, não é possível emitir a certidão, acarretando em despesas adicionais para liberar o pedido. Lembrando que a certidão será enviada exatamente como foi emitida pelo cartório!
Por que solicitar os serviços do Certidão na Mão?
- Oferecemos um serviço inovador, eficiente e ágil
- Sabemos como a emissão de certidões pessoais pode ser difícil e demorada, por isso, contamos com uma equipe especializada para agilizar sua documentação!
- Mais de 10.000 clientes atendidos
- 100% de Qualificações Positivas
- Frete Grátis para todo o Brasil
- Atendimento exclusivo, com suporte de um time especialista no assunto
- Menor prazo de entrega do mercado
- Pagamento facilitado
- Transações 100% seguras e protegidas
Certidão Negativa de Crime Eleitoral (TSE - Tribunal Superior Eleitoral) é no Certidão na Mão!
O Certidão da Mão é o seu lugar na internet para emissão de certidões. Somente aqui você encontra praticidade, atendimento exclusivo e os menores prazos de entrega do mercado.
Oferecemos as melhores soluções para agilizar a emissão de certidões. Bastam alguns cliques para você solicitar sua Certidão de crime eleitoral em nosso site!
Aproveite nossas vantagens e solicite sua Certidão de Crime Eleitoral agora mesmo!
Detalhes
Detalhes
Cidade | Nacional |
---|---|
Órgão Emissor | Tribunal Superior Eleitoral - TSE |
Prazo de Validade | Dependendo da finalidade, 30 dias a partir da data de expedição da certidão. |
Dados Incorretos | Comprando conosco você concorda que, caso informe algum dado errado e não seja possível emitir a certidão, lhe será enviada uma cobrança relativa as despesas adicionais tidas, que deverá ser quitada para liberar o pedido. Aceita ainda que a certidão será enviada da forma que for emitida pelo Tribunal de Justiça |