Certidões para Financiamento Imobiliário

Solicite Online

Disponibilidade: Em estoque

a partir de:

R$109,90

máximo de caracteres: 14

máximo de caracteres: 18

Extensões permitidas: .jpg .png .gif .tif .pdf

Extensões permitidas: .jpg .png .gif .tif .pdf

Descrição

Detalhes

Certidões para Financiamento de Imóvel

Esse pacote é apenas uma sugestão. Confira abaixo as certidões inclusas e opcionais desse pacote.

   Certidão inclusa
   Certidão opcional

Certidões Pessoais

   Protesto 
   Ações Trabalhistas
   Distribuição da Justiça Federal
   Ações Cíveis e Executivos Fiscais
   Falência e Concordata (só para empresas)
   Negativa de Débitos de Tributos Federais
   Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT
   Distribuição de Ação Criminal - Dipo
   Execução Criminal - Decrim
   Interdição, Tutela e Curatela
   Certificado de Regularidade Fiscal do FGTS - CRF (só para empresas)

Certidões do Imóvel

   Matrícula, Vintenária ou Transcrição
   Negativa de Débitos de Tributos Imobiliários
   Valor Venal do Imóvel - Dados Cadastrais IPTU
   Taxa do Lixo

 

Certidões para Financiamento Imobiliário

Comprar imóvel é um procedimento burocrático que envolve uma série de questões, a começar pela apresentação das certidões necessárias para a transação imobiliária, certidões estas exigidas tanto pelo banco, quanto pelo comprador. Esses documentos devem ser analisados por um profissional devidamente qualificado e estando tudo em ordem, o imóvel poderá ser negociado sem maiores problemas.

Por se tratar de bens de alto valor, atualmente, muitas pessoas para conseguirem adquirir a casa própria recorrem ao financiamento imobiliário. Quando uma pessoa utiliza o financiamento imobiliário para a aquisição de um imóvel, o banco paga o dono do imóvel à vista e a pessoa parcela esse pagamento junto ao banco.

Porém, como acima informado, para que o banco aprove o financiamento é necessário comprovar a idoneidade tanto do comprador, quanto do vendedor. É nesta comprovação de idoneidade que as certidões para financiamento imobiliário devem ser apresentadas.

 

Mas o que são as certidões para financiamento imobiliário?

As certidões para financiamento imobiliário são um conjunto de documentos, expedidos pelos cartórios e fóruns, que atestam que as partes envolvidas no negócio não têm protestos ou ações que de alguma forma possam recair sobre o imóvel, ou seja, o bem que está sendo adquirido não está ou não será arrolado em processos judiciais para pagamentos de credores ou de qualquer outro tipo de dívida.

Por isso, antes de comprar o seu imóvel é preciso saber que as certidões exigidas são uma espécie de “garantia” que o negócio prestes a ser feito não trará dores de cabeça. E isso não é incomum de acontecer.

Uma pessoa que possua processos em seu nome, poderá ter os seus bens penhorados para o pagamento da dívida, mesmo que o imóvel já tenha sido vendido.

Nesta situação, o comprador pode chegar a pagar o sinal, dar a entrada nos documentos necessários e não conseguir transferir o imóvel para o seu nome em razão de bloqueios judiciais ou ainda ter pago todo o imóvel, ter transferido o imóvel para seu nome e acabar o perdendo por dívidas do proprietário anterior.

As certidões para financiamento imobiliário são as mesmas certidões utilizadas para a venda e compra de um imóvel e podem ser adquiridas em cartórios de protestos e junto aos Fóruns. Mas é preciso ficar atento, pois muitas cidades possuem mais de um cartório de protesto ou ainda Fóruns diferentes para a emissão das certidões.

O Certidão na Mão atua para reduzir esta burocracia, concentrando em um único lugar, com apenas alguns cliques, toda a demanda necessária, agindo com rapidez, agilidade, oferecendo o menor prazo de entrega em São Paulo. E o melhor, com pagamento facilitado via cartões de crédito, transferência bancária e boleto bancário.

As principais certidões para financiamento imobiliário

As certidões que normalmente são utilizadas num processo de financiamento imobiliário são:

  •     Certidão da Justiça Federal
  •     Certidão de Ações Trabalhistas
  •     Certidão de Ações Cíveis e Executivos Fiscais
  •     Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais
  •     Certidão dos Cartórios de Protestos
  •     Certidão Atualizada da Matrícula do Imóvel
  •     Certidão Negativa de Tributos Imobiliários
  •     Certidão de Quitação Condominial nos casos que envolvam a venda de apartamentos

Lembrando que as certidões acima mencionadas são as normalmente utilizadas num processo de financiamento. Cada banco tem uma relação própria de documentos a serem apresentados e outros documentos adicionais poderão ser solicitados para esclarecimentos de possíveis apontamentos existentes nas certidões acima mencionadas.

Essas certidões são o mínimo necessário para quem pensa em adquirir um imóvel. Existem vários outros documentos que podem ser solicitados para que o comprador tenha cada vez mais garantias de que não terá problemas com o imóvel adquirido, portanto, não deixe de contratar um profissional especializado para auxiliá-lo na aquisição do imóvel.

Detalhes

Detalhes

Cidade Informada pelo cliente
Prazo de Validade Dependendo da finalidade, 30 dias a partir da data de expedição da certidão
Existência de Restrição Comprando conosco você concorda que, caso existam apontamentos ou qualquer outro tipo de restrição que impeça a emissão da certidão, no lugar dela será enviado o resultado obtido, não cabendo qualquer tipo de reembolso uma vez que nossa prestação de serviço foi devidamente realizada
Dados Incorretos Comprando conosco você concorda que, caso informe algum dado errado e não seja possível emitir a certidão, lhe será enviada uma cobrança relativa as despesas adicionais tidas, que deverá ser quitada para liberar o pedido. Aceita ainda que a certidão será enviada exatamente da forma que for emitida pelo cartório

Avaliações

Queremos muito saber sua opinião

Produto comprado: Certidões para Financiamento Imobiliário

Como você avalia o atendimento recebido? *

  Péssimo Ruim Normal Bom Ótimo
Nota: