Certidões Pessoais para Pessoa Física e Pessoa Jurídica - Cidade de São Paulo

2 Item(s)

por página

2 Item(s)

por página

Certidões pessoais - Pacotes para São Paulo

Sempre que uma pessoa física ou jurídica precisa comprovar que está em dia com suas obrigações legais diante dos órgãos públicos, é necessário emitir o que chamamos de certidões negativas. A consulta desse tipo de documento é muito comum em transações mais burocráticas, como a compra ou venda de um imóvel ou outro patrimônio.

Para conseguir emitir uma certidão negativa, é necessário estar totalmente em dia e regularizado. Com uma certidão negativa, o cidadão ou a empresa têm como garantir que não existem pendências financeiras em seu nome, protestos ou até mesmo processos judiciais. Mas se você tem dúvidas sobre como emitir esse tipo de certidão, nós podemos te ajudar!

O Certidão na Mão conta com pacotes específicos para a emissão de certidões pessoais em São Paulo. Antes de fechar um negócio, lembre-se de consultar o nosso site e garantir facilidade com os melhores preços!

 

Quais as certidões pessoais mais exigidas em São Paulo?

Geralmente, as certidões pessoais negativas são solicitadas para inúmeras finalidades. As principais envolvem a compra de um imóvel, financiamento bancário, empréstimos, aluguel de imóvel, abertura de empresa, entre outras.

As certidões podem ser emitidas gratuitamente, mas também existem algumas que são pagas. O dado utilizado para a consulta é o CPF e RG da pessoa física ou CNPJ, no caso de empresas.

Vale lembrar que, seja qual for a objetivo da certidão pessoal, ela é sempre igual e possui os mesmos dados. Ou seja, não existe variação independentemente da sua finalidade. Você pode usar tanto para abrir um novo negócio ou para fechar um contrato de compra e venda, por exemplo.

Abaixo, você confere as certidões mais solicitadas:

 

  • Certidão de Protesto

 

A certidão de protesto serve para mostrar a origem ou não de débitos protestados em nome da pessoa ou empresa, quem os protestou e qual é o valor da dívida.

 

 

  • Certidão de Ações Cíveis e Executivos Fiscais

 

Essa certidão informa se há ou não a existência de processos na área cível, como processo de cobrança, por exemplo. Ela também pode informar se há processos na área de execução fiscal, como a cobrança de uma dívida de IPTU.

 

 

  • Certidão Negativa de Falência e Concordata

 

Com esse documento, é possível verificar se há a existência de pedido de falência em nome de uma empresa.

 

 

  • Certidão Negativa de Débitos de Tributos Federais

 

Também muito requisitado, esse tipo de certidão informa se existe alguma irregularidade ou pendência junto à Receita Federal ou junto ao INSS.

 

 

  • Certidão Negativa da Justiça Federal

 

Essa certidão serve para informar se existem ou não processos junto à Justiça Federal.

 

 

  • Certidão Negativa da Justiça do Trabalho

 

Com essa certidão, é possível saber se há algum processo trabalhista para pessoa física ou pessoa jurídica.

 

  • Certidão de FGTS

Essa certidão é mais voltada para empresas. Com ela, é possível saber a situação de regularidade do empregador e obter o correspondente Certificado de Regularidade do FGTS – CRF para os fins previstos em Lei.

 

Praticidade para obter certidões pessoais em São Paulo: você encontra no Certidão na Mão!

Se você está procurando uma forma de obter suas certidões pessoais pela internet, o Certidão na Mão é o melhor lugar. Sabe por quê? Por que só aqui você tem o menor prazo de entrega, as melhores formas de pagamento, segurança na entrega e qualidade no atendimento. Navegue pelo site e confira os pacotes para São Paulo!