11 2338-2997

Certidões para Compra e Venda de Imóvel em Osasco

Antes de fechar um contrato de compra e venda de um imóvel e realizar o grande sonho de ter algo seu, é importante solicitar uma grande lista de documentos para concluir a negociação.

Se você tem planos de adquirir um imóvel em Osasco ou quer vender uma casa ou apartamento na região, saiba que será necessário cumprir algumas etapas burocráticas. A questão que costuma gerar mais dúvidas entre futuros compradores está relacionada aos documentos e à escritura do imóvel.

Para que tudo seja feito dentro da lei e sem transtornos no futuro, uma dica é buscar a orientação de um profissional com experiência. Pode ser um advogado do ramo imobiliário, um corretor de imóveis ou um especialista em financiamento de imóveis.

Aqui no Certidão na Mão, você pode contar com o auxílio de uma equipe qualificada para esclarecer essas dúvidas e agilizar a emissão dos documentos, especialmente as certidões negativas do imóvel e do vendedor.

 

Para que servem as certidões negativas e por que elas são importantes?

No contrato de compra e venda do imóvel, ficará descrito todos os dados das partes interessadas, como número de RG, CPF, estado civil, profissão, valor total do imóvel, forma de pagamento, valor dado como sinal, multas em caso de rescisão, descrição do imóvel etc.

Além de todas essas informações, o vendedor terá um prazo para apresentar as certidões negativas. A maior parte delas é obtida em cartórios e servem para comprovar que o imóvel está regularizado, sem pendências com a prefeitura, sem débitos condominiais e sem outros ônus, e que o vendedor não tem contra si nenhuma ação que, no futuro, possa recair sobre o imóvel.

O proprietário do imóvel também precisará providenciar certidões pessoais em seu nome, como as certidões emitidas pela, Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça do Trabalho.

 

As certidões mais solicitadas para compra e venda de imóvel em Osasco são:

  • Certidão da Justiça Federal
  • Certidão de Ações Trabalhistas
  • Certidão de Ações Cíveis e Executivos Fiscais
  • Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais
  • Certidão dos Cartórios de Protestos
  • Certidão Atualizada da Matrícula do Imóvel
  • Certidão Negativa de Tributos Imobiliários
  • Certidão de Quitação Condominial nos casos que envolvam a venda de apartamentos



Cartórios de Osasco

Desde a época em que o Brasil ainda era colônia de Portugal, as Ordenações do Reino (sistema jurídico do período) enfatizavam o valor dos escritos nos atos notariais e registrais.

Com a Proclamação da República, cada unidade federativa ganhou independência na divulgação de suas normas de justiça com as Organizações Judiciárias.

Depois da Constituição Federal de 1988, surgiu a lei 8935, de 18 de novembro de 1994, que passou a abordar com mais modernidade os serviços oferecidos pelos cartórios.

A partir de então a nomenclatura cartório foi substituída por Serviço Notarial e Registral. A mudança ocorreu devido ao constante uso do termo para referências pejorativas.

No entanto, muitas pessoas ainda utilizam a palavra cartório quando querem se referir à organização técnica e administrativa destinada a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

 

Sem tempo para ficar em filas de cartórios? Quer agilidade para emitir as certidões para compra ou venda do seu imóvel em Osasco?

Aproveite agora mesmo as facilidades do Certidão na Mão para ficar livre da burocracia. Aqui, você solicita as certidões que precisa e ainda pode emitir certidões opcionais.

Além disso, conta com total eficiência e pode receber as certidões por e-mail. Temos, ainda, frete grátis para todo o Brasil e o menor prazo de entrega do mercado.

 

Solicite suas certidões de forma rápida e prática com o Certidão na Mão!

Confira os nossos diferenciais, navegue pelo site e peça os seus documentos para compra ou venda de imóvel em Osasco. Temos mais de 10 mil clientes satisfeitos pelo Brasil e garantimos transações 100% seguras!