1 Item(s)

por página

Documentos para Financiamento Imobiliário em Barueri

Solicitar documentos para financiamento imobiliário em Barueri é um dos primeiros passos para comprovar a idoneidade tanto do comprador quanto do vendedor em uma transação imobiliária.

Antes de fechar negócio na Grande SP, é importante saber que as certidões exigidas são uma “garantia” que a transação imobiliária não trará dores de cabeça no futuro. Assim, todos os envolvidos ficam resguardados legalmente, e o imóvel pode ser vendido sem problemas, de forma tranquila e segura!

As certidões envolvidas numa transação imobiliária onde o banco atuará como agente financeiro, ou seja, emprestará dinheiro para que o comprador possa pagar o imóvel à vista ao comprador, devem, sempre, ser apresentadas em relação à cidade que o imóvel está localizado, assim como da cidade de residência dos vendedores e compradores.

Precisa emitir documentos para financiamento imobiliário em Barueri? Nós tiramos para você! Precisa de assessoria jurídica? Auxiliamos você em obter certidões através da internet, facilitando sua vida e economizando seu tempo!

Somos especialistas no assunto e oferecemos o menor prazo do mercado. Confira nossas vantagens!

O que é e para que servem documentos para financiamento imobiliário em Barueri?

Essas certidões são um conjunto de documentos expedidos pelos cartórios e fóruns do município de Barueri, que atestam que as partes envolvidas no negócio não têm protestos ou ações em seu nome e que de alguma forma possam recair sobre o imóvel, ou seja, o bem que está sendo adquirido não está ou não será arrolado em processos judiciais para pagamentos de credores ou de qualquer outro tipo de dívida.

Atualmente, muitas pessoas recorrem ao financiamento imobiliário na hora de realizar o sonho da casa própria. Quando uma pessoa utiliza o financiamento imobiliário para a aquisição de um imóvel, o banco paga o dono do imóvel à vista e a pessoa parcela esse pagamento junto ao banco.

Para que o banco aprove o financiamento, é necessário comprovar a idoneidade tanto do comprador quanto do vendedor. E é neste momento que os documentos para financiamento imobiliário devem ser apresentados!

História de Barueri

Você sabia que o município de Barueri foi fundado em 1560, pelo padre José de Anchieta? Além disso, é um dos principais centros financeiros do estado de São Paulo e um dos pólos empresariais mais famosos do país.

Os cartórios existentes são:

  • Cartório de Notas ou Tabelionato de Notas: onde se lavram escrituras públicas, procurações, reconhecimento de firmas, autenticação de cópia de documentos, inventários e partilhas, testamentos, etc
  • Cartório de Registro de Imóveis: é onde se registram os contratos e escrituras públicas de aquisição de imóveis e títulos como hipoteca, alienação fiduciária, usufruto, incorporação, condomínio, penhora, etc.
  • Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais: Nele são registrados o nascimento, casamento, óbito e interdição, além de possíveis mudanças desses registros.

 

Quais são as principais documentos para financiamento imobiliário em Barueri?

Certidões inclusas e opcionais dos pacotes oferecidos:

Certidões Pessoais

  • Protesto dos Cartórios da cidade escolhida (inclusa)
  • Ações Trabalhistas (inclusa)
  • Distribuição da Justiça Federal (inclusa)
  • Ações Cíveis e Executivos Fiscais (inclusa)
  • Falência e Concordata (inclusa só para empresas)
  • Negativa de Débitos de Tributos Federais (opcional)
  • Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT (opcional)
  • Certificado de Regularidade Fiscal do FGTS - CRF (só para empresas)
  • Interdição, Tutela e Curatela (opcional)
  • Distribuição de Ação Criminal - Dipo (opcional)
  • Execução Criminal - Decrim (opcional)

Certidões do Imóvel

  • Matrícula do Registro de Imóveis
  • Negativa de Débitos de Tributos Imobiliários
  • Valor Venal do Imóvel - Dados Cadastrais IPTU

Antes de solicitar seus documentos para financiamento imobiliário em Barueri, confira se as certidões inclusas são as mesmas que você precisa!

Vale lembrar que cada instituição possui uma relação própria de documentos a serem apresentados. Documentos adicionais poderão ser solicitados para verificar possíveis apontamentos existentes nas certidões mencionadas anteriormente.

Essa documentação é essencial quem deseja adquirir um imóvel. Há outros documentos que podem ser solicitados para que o comprador tenha cada vez mais garantias de que não terá problemas com o imóvel adquirido, portanto, não deixe de contratar um profissional especializado para auxiliá-lo nesse processo!

Por que solicitar os serviços do Certidão na Mão?

  • Oferecemos um serviço inovador, eficiente e ágil
  • Sabemos como a emissão de certidões pessoais pode ser difícil e demorada, por isso, contamos com uma equipe especializada para agilizar sua documentação!
  • Mais de 10.000 clientes atendidos
  • 100% de Qualificações Positivas
  • Frete Grátis para todo o Brasil
  • Atendimento exclusivo, com suporte de um time especialista no assunto
  • Menor prazo de entrega do mercado
  • Pagamento facilitado
  • Transações 100% seguras e protegidas

Documentos para financiamento imobiliário em Barueri é com o Certidão na Mão!

Cansado de despachantes que não cumprem prazos? Nós resolvemos isso para você: somente aqui você encontra agilidade, pagamento facilitado e um atendimento impecável.

Empresa Líder no Mercado de Certidões, somos referência em Assessoria Jurídica e Imobiliária especializada! Facilitamos sua vida e agilizamos processos de forma digital, com total conforto, segurança e praticidade!

Sem tempo para enfrentar filas ou ir até o cartório? Nós temos a solução completa para seu problema! Solicite agora mesmo em nosso site seus documentos para financiamento imobiliário em Barueri!