Certidões para Aluguel de Imóvel em Santo André
Aqui no Certidão na Mão, você emite suas certidões para aluguel de imóvel em Santo André sem precisar sair de casa e muito menos enfrentar filas em cartórios. Com apenas alguns cliques, você resolve questões burocráticas e ainda conta com um excelente atendimento. Agilize agora mesmo o aluguel do seu imóvel!
Em caso de dúvidas sobre documentação ou outras questões relacionadas às certidões, nossa equipe está à disposição por chat, e-mail ou telefone. Temos 100% de avaliações positivas dos clientes e oferecemos total segurança durante as transações.
O menor prazo de entrega do Brasil é com o Certidão na Mão
Além de garantir entrega rápida para todo o Brasil, o Certidão na Mão oferece diversas opções de pagamento e frete grátis para várias cidades. Nossos pacotes contam com as certidões mais solicitadas e você ainda pode optar pelas certidões opcionais se achar necessário. O cliente também pode pedir para receber as certidões por e-mail caso tenha urgência.
Saiba mais sobre a cidade de Santo André antes de alugar o seu imóvel
Santo André é um município que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo e possui, aproximadamente, 716.109 habitantes, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Dados divulgados pela ONU mostram que Santo André é a quinta melhor cidade do país onde criar filhos, o que faz da região uma boa opção para famílias ou jovens casais. Vale lembrar que o município também está na lista dos mais desenvolvidos do país.
Durante muitos anos, Santo André teve sua economia baseada na indústria metalúrgica. Atualmente, o cenário é um pouco diferente e pode-se afirmar que os setores de comércio e serviços movimentam os investimentos da região. Outro ponto importante é que crescimento imobiliário também resultou em novos moradores e geração de empregos na cidade.
O que você precisa saber sobre alugar um imóvel?
Antes de fechar um contrato de aluguel, que costuma ter duração de até 30 meses, o futuro morador deve visitar o imóvel para conhecer bem suas particularidades e evitar problemas no futuro. É importante que o valor do imóvel esteja dentro do que é cobrado pelo mercado e que o local seja entregue em boas condições de uso pelo proprietário.
Listamos abaixo alguns termos que podem gerar dúvidas para quem pretende alugar um imóvel, mas não tem experiência no assunto:
Você sabia que fiador é a pessoa que ficará responsável pelo pagamento do aluguel caso o inquilino não cumpra com suas responsabilidades? O fiador pode ser ou não um parente do futuro morador. Ele deve comprovar renda e ainda ter um imóvel próprio em seu nome.
O seguro fiança é uma garantia usada quando o locatário não tem fiador. A vantagem para o locatário é que ele não precisa pedir favores a ninguém, basta pagar o valor do seguro, que costuma ser de até dois aluguéis. O seguro cobrirá multas, encargos, danos ao imóvel ou falta de pagamento.
Depósito caução é feito por meio de transação bancária e o dinheiro fica guardado em uma conta para ser usado em caso de atrasos ou rescisão contratual.
Título de capitalização é um crédito pago com um valor definido entre o inquilino e a imobiliária. No fim do contrato de aluguel, o locatário pode resgatar o valor com juros atualizados ou usar o dinheiro para cobrir gastos de aluguéis em atraso.
Confira os documentos necessários para alugar um imóvel em Santo André
Para facilitar a vida de quem quer alugar um imóvel em Santo André, o Certidão na Mão listou os documentos mais solicitados para pessoas físicas ou jurídicas. Veja!
Documentos para locatário Pessoa Física
- Cópias do RG e CPF e comprovante de endereço
- Certidão de nascimento ou casamento, a depender do estado civil
- Comprovante de rendimento superior a 03 (três) vezes o valor do aluguel líquido
- Declaração de Imposto de Renda completa
- Os três últimos recibos de pagamento, caso esteja pagando aluguel
- Ficha cadastral preenchida e assinada
Documentos para locatário Pessoa Jurídica
- RG e CPF dos representantes da empresa
- Cartão do CNPJ e comprovante de inscrição municipal ou estadual
- Contrato social e última alteração, caso exista
- Dois últimos Balanços patrimoniais, assinados e carimbados pelo contador com número de CRC
- Último balancete assinado e carimbado pelo contador com número de CRC
- Última declaração de imposto de renda da empresa
- Comprovante de endereço da empresa
- Comprovante de residência dos representantes
Em caso de profissionais liberais ou autônomos, a documentação exigida é:
- Declaração de Imposto de Renda completa
- Declaração de rendimentos atuais (DECORE), com assinatura do contador e número do CRC
- Contratos particulares de prestação de serviços.