11 2338-2997

2 Item(s)

por página

2 Item(s)

por página

Certidões para aluguel de imóvel em Diadema

Alugar o primeiro imóvel e conquistar a tão sonhada independência é o sonho de muitos jovens brasileiros. Se você está procurando um lugar para morar em Diadema e quer esclarecer algumas dúvidas, conte com a experiência da equipe do Certidão na Mão.

Nossa especialidade é oferecer um serviço diferenciado e inovador para emissão de certidões pela internet. Com apenas alguns cliques, o cliente se livra da burocracia dos cartórios e pode receber suas certidões em casa. Como a gente sabe que tempo é algo precioso nos dias atuais, também disponibilizamos o envio de uma cópia das certidões por e-mail.

O pagamento dos pacotes do Certidão na Mão pode ser feito de forma facilitada por meio de cartão de crédito, boleto, transferência ou depósito. Nossa agilidade e eficiência já nos rendeu 100% de avaliações positivas dos clientes, que sempre ficam satisfeitos com nossa rapidez para emitir as certidões.

 

O menor prazo de entrega das suas certidões e frete grátis para todo Brasil: é aqui no Certidão na Mão!

Os documentos necessários para alugar um imóvel em Diadema costumam gerar algumas dúvidas. Para facilitar, fizemos uma lista com os itens mais solicitados para pessoas físicas ou jurídicas. Confira!

Documentos para locatário Pessoa Física

  • Cópias do RG e CPF e comprovante de endereço
  • Certidão de nascimento ou casamento, a depender do estado civil
  • Comprovante de rendimento superior a 03 (três) vezes o valor do aluguel líquido
  •  Declaração de Imposto de Renda completa
  •  Os três últimos recibos de pagamento, caso esteja pagando aluguel
  •  Ficha cadastral preenchida e assinada

 

Documentos para locatário Pessoa Jurídica

  • RG e CPF dos representantes da empresa
  • Cartão do CNPJ e comprovante de inscrição municipal ou estadual
  •  Contrato social e última alteração, caso exista
  •  Dois últimos Balanços patrimoniais, assinados e carimbados pelo contador com número de CRC
  •  Último balancete assinado e carimbado pelo contador com número de CRC
  •  Última declaração de imposto de renda da empresa
  •  Comprovante de endereço da empresa
  •  Comprovante de residência dos representantes

 

Em caso de profissionais liberais ou autônomos, a documentação exigida é:

  •  Declaração de Imposto de Renda completa
  •  Declaração de rendimentos atuais (DECORE), com assinatura do contador e número do CRC
  •  Contratos particulares de prestação de serviços

 

O que você precisa saber sobre alugar um imóvel?

Na hora de fechar um contrato para aluguel de imóvel, tanto o inquilino quanto o futuro morador deve seguir o que é estabelecido na lei do inquilinato. Isso garante que ambas as partes estarão protegidas e com seus direitos resguardados. Veja abaixo as principais garantias solicitadas para um contrato de aluguel:

Fiador é a pessoa que ficará responsável pelo pagamento do aluguel caso o inquilino não cumpra com suas responsabilidades. Geralmente, o fiador deve ser uma pessoa de confiança do futuro morador, podendo ser ou não um parente. Para ser fiador, é necessário ter uma renda comprovada e imóvel quitado no mesmo município do espaço a ser alugado.

Seguro fiança é uma garantia usada quando o locatário não tem fiador ou não quer pedir favores a ninguém. O seguro funciona como uma garantia de aluguel para o proprietário e cobre todas as obrigações incluídas no contrato, como multas, encargos, danos ao imóvel, falta de pagamento. O custo cobrado pelas seguradoras costuma ser equivalente a um aluguel e meio por ano, podendo ser parcelado em algumas situações.

Título de capitalização é um crédito pago com um valor definido entre o inquilino e a imobiliária. No fim do contrato de aluguel, se tudo estiver em dia e sem reparos a serem feitos, o locatário pode resgatar o valor com juros atualizados. Caso contrário, o dono do imóvel saca o dinheiro para cobrir possíveis prejuízos.

Depósito caução é quando o inquilino deposita em uma conta o valor equivalente a três aluguéis. O dinheiro também serve como garantia, caso os pagamentos não sejam feitos em dia, ou pode ser resgatado pelo locatário no final do contrato.

 

Navegue pelo Certidão na Mão a agilize todas as questões burocráticas para você alugar o seu imóvel.