11 2338-2997

2 Item(s)

por página

2 Item(s)

por página

Certidões para aluguel de imóvel em Santo André

Aqui no Certidão na Mão, você emite suas certidões para aluguel de imóvel em Santo André sem precisar sair de casa e muito menos enfrentar filas em cartórios. Com apenas alguns cliques, você resolve questões burocráticas e ainda conta com um excelente atendimento. Agilize agora mesmo o aluguel do seu imóvel!

Em caso de dúvidas sobre documentação ou outras questões relacionadas às certidões, nossa equipe está à disposição por chat, e-mail ou telefone. Temos 100% de avaliações positivas dos clientes e oferecemos total segurança durante as transações.

 

O menor prazo de entrega do Brasil é com o Certidão na Mão

Além de garantir entrega rápida para todo o Brasil, o Certidão na Mão oferece diversas opções de pagamento e frete grátis para várias cidades. Nossos pacotes contam com as certidões mais solicitadas e você ainda pode optar pelas certidões opcionais se achar necessário. O cliente também pode pedir para receber as certidões por e-mail caso tenha urgência.

 

Saiba mais sobre a cidade de Santo André antes de alugar o seu imóvel

Santo André é um município que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo e possui, aproximadamente, 716.109 habitantes, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Dados divulgados pela ONU mostram que Santo André é a quinta melhor cidade do país onde criar filhos, o que faz da região uma boa opção para famílias ou jovens casais. Vale lembrar que o município também está na lista dos mais desenvolvidos do país.

Durante muitos anos, Santo André teve sua economia baseada na indústria metalúrgica. Atualmente, o cenário é um pouco diferente e pode-se afirmar que os setores de comércio e serviços movimentam os investimentos da região. Outro ponto importante é que crescimento imobiliário também resultou em novos moradores e geração de empregos na cidade.

 

O que você precisa saber sobre alugar um imóvel?

Antes de fechar um contrato de aluguel, que costuma ter duração de até 30 meses, o futuro morador deve visitar o imóvel para conhecer bem suas particularidades e evitar problemas no futuro. É importante que o valor do imóvel esteja dentro do que é cobrado pelo mercado e que o local seja entregue em boas condições de uso pelo proprietário.

Listamos abaixo alguns termos que podem gerar dúvidas para quem pretende alugar um imóvel, mas não tem experiência no assunto:

Você sabia que fiador é a pessoa que ficará responsável pelo pagamento do aluguel caso o inquilino não cumpra com suas responsabilidades? O fiador pode ser ou não um parente do futuro morador. Ele deve comprovar renda e ainda ter um imóvel próprio em seu nome.

O seguro fiança é uma garantia usada quando o locatário não tem fiador. A vantagem para o locatário é que ele não precisa pedir favores a ninguém, basta pagar o valor do seguro, que costuma ser de até dois aluguéis. O seguro cobrirá multas, encargos, danos ao imóvel ou falta de pagamento.

Depósito caução é feito por meio de transação bancária e o dinheiro fica guardado em uma conta para ser usado em caso de atrasos ou rescisão contratual.

Título de capitalização é um crédito pago com um valor definido entre o inquilino e a imobiliária. No fim do contrato de aluguel, o locatário pode resgatar o valor com juros atualizados ou usar o dinheiro para cobrir gastos de aluguéis em atraso.

 

Confira os documentos necessários para alugar um imóvel em Santo André

Para facilitar a vida de quem quer alugar um imóvel em Santo André, o Certidão na Mão listou os documentos mais solicitados para pessoas físicas ou jurídicas. Veja!

Documentos para locatário Pessoa Física

  • Cópias do RG e CPF e comprovante de endereço
  • Certidão de nascimento ou casamento, a depender do estado civil
  • Comprovante de rendimento superior a 03 (três) vezes o valor do aluguel líquido
  •  Declaração de Imposto de Renda completa
  •  Os três últimos recibos de pagamento, caso esteja pagando aluguel
  •  Ficha cadastral preenchida e assinada

 

Documentos para locatário Pessoa Jurídica

  • RG e CPF dos representantes da empresa
  • Cartão do CNPJ e comprovante de inscrição municipal ou estadual
  •  Contrato social e última alteração, caso exista
  •  Dois últimos Balanços patrimoniais, assinados e carimbados pelo contador com número de CRC
  •  Último balancete assinado e carimbado pelo contador com número de CRC
  •  Última declaração de imposto de renda da empresa
  •  Comprovante de endereço da empresa
  •  Comprovante de residência dos representantes

 

Em caso de profissionais liberais ou autônomos, a documentação exigida é:

  • Declaração de Imposto de Renda completa
  • Declaração de rendimentos atuais (DECORE), com assinatura do contador e número do CRC
  • Contratos particulares de prestação de serviços.

 

Solicite agora mesmo o seu pacote de certidões para Santo André e conte com a nossa equipe para agilizar o aluguel de imóvel. Navegue pelo site e conheça nossos diferenciais!