1 Item(s)

por página

Certidões para Compra e Venda de Imóveis em Barueri

Muitas pessoas procuram imóveis para comprar na região de Barueri, mas não sabem muito bem quais documentos devem ser solicitados ao fechar um negócio.

A lista de documentos costuma ser bem grande e normalmente a solicitação deve ser feita pelo computador. Os documentos são fundamentais para comprovar a regularidade do imóvel e de quem está vendendo. Todo cuidado é pouco quando o assunto é um grande investimento em dinheiro e a aquisição de uma casa.

As certidões em nome do vendedor e do imóvel, por exemplo, servem para mostrar que o proprietário está passando adiante um imóvel que realmente está em seu nome e que em seu nome não existem apontamentos que, no futuro, possam atingir o imóvel negociado.

Ao investir em um imóvel na região de Barueri, conte com a experiência da equipe do Certidão na Mão para ficar livre a burocracia.

 

Conheça as certidões exigidas para a compra e venda de imóveis em Barueri

Assim como acontece em qualquer atividade de negociação, é fundamental que todas as partes envolvidas estabeleçam uma relação de confiança e credibilidade.

Para que isso aconteça, não basta apenas dar a sua palavra ou apresentar documentos pessoais, como RG e CPF. É necessário ir além e ir atrás de outros documentos e certidões.

As certidões mais solicitadas durante a elaboração de um contrato de compra e venda de imóvel são as seguintes:

  • Certidão da Justiça Federal
  • Certidão de Ações Trabalhistas
  • Certidão de Ações Cíveis e Executivos Fiscais
  • Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais
  • Certidão dos Cartórios de Protestos
  • Certidão Atualizada da Matrícula do Imóvel
  • Certidão Negativa de Tributos Imobiliários
  • Certidão de Quitação Condominial nos casos que envolvam a venda de apartamentos

Vale lembrar que essas são só algumas das certidões que podem ser exigidas durante a aquisição de um imóvel. Fica a critério do comprador solicitar outros documentos que achar necessário. Geralmente, as certidões têm validade de 30 dias.

 

Cartórios de Barueri

Em Barueri, existem diversos cartórios com finalidades específicas. Os cartórios de registro civil são responsáveis pela prática de atos de registro de nascimento, de casamento, de óbito, entre outros. Neles, também são feitas averbações, anotações e fornecimento de certidões desses atos.

Os cartórios de registro de imóveis são os mais utilizados por quem vai comprar ou vender um bem. Neles, são registrados os títulos de propriedade de imóveis e as respectivas averbações.

Vale lembrar que a escritura de um imóvel pode ser lavrada em qualquer cartório de notas, inclusive de outra cidade ou estado. No entanto, ela tem que ser registrada no cartório de abrangência do imóvel.

 

Precisa solicitar certidões para concluir a venda do seu imóvel em Barueri? Conte com o Certidão na Mão!

Os pacotes de certidões para compra e venda de imóveis oferecem a praticidade e agilidade que você precisa. Com nosso atendimento diferenciado, você se livra da burocracia e não precisa perder tempo em cartórios.

Nossos pacotes incluem as certidões mais solicitadas e você ainda pode solicitar certidões adicionais.

 

Menor prazo de entrega e frete grátis é aqui!

O Certidão na Mão sabe que seu tempo é precioso. Peça agora mesmo as suas certidões e conte com a nossa agilidade! Temos como missão agilizar processos e atender aos nossos clientes com a máxima eficiência.